Ultimate magazine theme for WordPress.

Governo de África do Sul procura mulher que deu à luz 10 bebés de uma só vez

O Governo sul-africano esteve esta terça-feira à procura de Gosiame Thamara Sithole, a mulher que deu à luz 10 bebés de uma só vez em Pretoria, África do Sul.

De acordo com o comunicado publicado pelos meios oficiais governamentais, era necessário verificar a autenticidade deste caso e fornecer assistência caso seja necessário.

“O governo reparou em reportagens na comunicação social e publicações nas redes sociais alegando que uma mulher sul-africana deu à luz 10 bebés e supostamente bateu o recorde mundial. As publicações atribuem o nascimento dos bebés a Gosiame Thamara Sithole de Gauteng. O governo não conseguiu verificar a autenticidade deste nascimento em nossas instalações”, pode ler-se num comunicado do Governo de África do Sul

A diretora-geral do departamento de comunicações do governo, Phumla Williams, usou o Twitter para revelar que não estava a ser possível confirmar a história e pediu ajuda ao IOL, que partilhou originalmente a notícia. “Precisamos verificar esta história e fornecer assistência quando necessário”, disse Williams.

A presidente da câmara de Ekurhuleni, Mzwandile Masina, revelou, também no Twitter, que de facto o Governo esteve à procura desta família, no entanto, esta já foi encontrada e confirma-se a história. A mesma publicação afirma que todos os dados serão encaminhados para o Governo.

Este poderá ser um novo recorde mundial. Apesar de grande parte das gravidezes únicas com mais de quatro bebés ser resultado de inseminação artificial, no caso de Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, a conceção foi normal, sem recurso a inseminação.

O parto, de cesariana, aconteceu em junho num hospital da capital da África do Sul, com 29 semanas de gestação. Nasceram sete meninos e três meninas e a surpresa foi geral, uma vez que quatro das crianças não foram detetadas inicialmente nas ecografias.

Os médicos começaram por dizer que a mulher estava grávida de seis crianças, mas com o avançar da gravidez detetaram mais duas e revelaram que afinal, Gosiane iria ter oito filhos de uma só vez. No dia do parto, mãe e médicos surpreenderam-se ao perceber que afinal haviam ainda mais dois bebés por nascer.

A mulher terá batido o recorde que tinha sido estabelecido por Halima Cisse do Mali. Halima tinha dado à luz nove bebés em maio num hospital em Marrocos.

Gosiane já era mãe de gémeas, de seis anos, e vê assim crescer o número de filhos para 12, em apenas duas gravidezes.

Todos os bebés estão bem e a mãe também, no entanto, os recém-nascidos vão ter de passar uma temporada em encubadoras visto serem ainda muito prematuros.

CM

você pode gostar também