Ultimate magazine theme for WordPress.

Hipótese de vírus ter saído de laboratório é “plausível”, diz relatório

Ahipótese de a pandemia do novo coronavírus se ter iniciado por causa de um acidente de laboratório é “plausível” e deve ser investigada, indicou esta terça-feira um relatório do governo norte-americano dedicado ao estudo da origem do vírus SARS-CoV-2.

O estudo, preparado em maio de 2020 pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, foi recebido em outubro do mesmo ano pelo departamento de Estado norte-americano, segundo indica o Wall Street Journal, que cita pessoas conhecedoras do documento classificado.

O relatório surge numa altura em que as dúvidas em torno da origem do vírus ainda persistem, tendo o presidente norte-americano, Joe Biden, ordenado às agências de informação que investiguem os dois cenários: contacto humano com animal infetado ou acidente laboratorial.

Em fevereiro deste ano, recorde-se, a missão de especialistas da OMS que foi a Wuhan para determinar a origem do vírus divulgou as primeiras conclusões, sublinhando que “foram equacionados argumentos contra e a favor”, mas que a “hipótese de acidente em laboratório é extremamente improvável”.(NMinuto)

você pode gostar também