Ultimate magazine theme for WordPress.

China reporta caso de infeção de gripe das aves. Conheça os sintomas

Um homem de 41 anos foi hospitalizado no dia 28 de abril após adoecer com a estirpe H10N3 da gripe das aves, revelaram autoridades de saúde chinesas na passada terça-feira, segundo o jornal The Sun.

No passado a gripe das aves já causou surtos graves, nomeadamente em 2016 e 2017 quando 300 pessoas morreram ao contraírem a cepa H7N9.

Existem vários tipos de estirpes de gripe das aves na China e algumas infetam aleatoriamente os seres humanos, normalmente pessoas que trabalham em aviários.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China (NHC), o risco da H10N3 se propagar pela generalidade da população é “baixo”.

Sendo que até ao momento não foram reportados a nível global outros casos de infeção humana da cepa H10N3, sublinhou a NHC.

As autoridades de saúde ainda não emitiram um relatório oficial acerca dos sintomas da nova estirpe, porém as manifestações da gripe das aves nas pessoas tendem a incluir:

. Temperatura elevada ou arrepios;

. Dores musculares;

. Dor de cabeça;

. Tosse.

Sintomas precoces da doença podem ainda incluir:

. Diarreia;

. Náuseas;

. Dor de estômago;

. Dor no peito;

. Hemorragias nasais e sangramento das gengivas;

. Conjuntivite.

Adicionalmente, a infeção cujos sintomas tendem a surgir após três ou cinco dias pode levar ao desenvolvimento de pneumonia e da síndrome de dificuldade respiratória aguda – ambas as condições podem ser mortais.(NMinuto)

você pode gostar também