Ultimate magazine theme for WordPress.

Algumas mulheres só são simpáticas na sograria da amiga

É preciso fazer o bem sem olhar a quem. Ahhh, quem dera se este princípio de vida se efectivasse à risca. O mundo seria bem melhor; agradável de se estar. Há quem diga que, provavelmente, nem aquelas rixas que vira e mexe acontecem nos lares haveriam de ocorrer. Quem sabe…. Acredita-se que entre sogra e nora; entre cunhadas permaneceria içada a bandeira branca, simbolizando paz.

Pena que as narrativas tragam outras realidades, algumas referidas por vovó Cristina, que em conversa com o domingo mostrou-se atenta a tudo o que se passa nos lares. De semblante entristecido, disse que algumas mulheres somente são simpáticas na sograria da amiga.

Na realidade, “em dias de cerimónias, elas metem-se na cozinha, ajudam nos trabalhos com muita vontade… mas, quando se encontram na sua própria sograria, fecham a cara e, até, afirmam que não estão ali para servir de empregada”.

A avó Cristina aconselha, portanto, a todas as mulheres que se comportam desta maneira a mudarem de comportamento, até porque “a casa da tua sogra é também tua casa. Tu deves responder por tudo, principalmente em cerimónias que por lá se realizam. Se algo faltar ou andar mal, não será vergonhoso para a tua sogra, mas sim para ti. Assume o teu papel e pára de desprezar a família do marido”, encerrou o seu conselho para as dicas da vovó do jornal domingo.

você pode gostar também