Ultimate magazine theme for WordPress.

Cantando em Changana Mr.Bow chegou a um patamar invejável e impensável “Nossa identidade vai Longe”

Mr.Bow começou a fazer música usando a língua portuguesa, mas o seu grande amigo Tabazily lhe aconselhou a mudar de estilo “Rap” para Marrabenta e neste estilo tipicamente Moçambicano, foi também obrigado para cantar em língua local da província de Gaza “Changana” falado na zona sul do país com muita frequência.

Deixar de cantar Rap e mudar de linguagem oficial de Moçambique, para dialecto, foi um grande desafio, pois em algum momento Mr.Bow chegou a pensar que seria um fracasso na música Moçambicana.

Mas o músico decidiu usar fé e dedicação, e avançou com a sua Marrabenta cantada em língua Changana. Entretanto aos poucos consegui ganhar uma grande notoriedade e muita aderência.

O que muitos não esperavam em Moçambique, é que ele iria chegar à um nível mais elevado, mas tão elevado ao ponto de constar na lista dos cem melhores artista de África

Mr.Bow é também o artista mais solicitado para representar o país no Awards internacionais, e nessas nomeações já trouxe para casa vários prémios importantes.

Além desse prestígio, o músico Salvador já é uma grande referência nacionalmente, e actualmente é um dos artistas mais bem sucedido do país, com contas gordas de dinheiro e carros luxuosos.

O Rei da Música ligeira em Moçambique está num patamar muito invejável e impensável, actualmente o músico é um dos mais caros para actuar em qualquer evento cultural, de acordo com as nossas fontes de informação, Mr.Bow cobra acima de cem mil por actuação e mesmo assim, graças a Deus todos semanas está em palcos.

Com uma carreira invejável, Mr.Bow tem contratos Milionários com várias entidades públicas e privadas, que de certa forma lhe rendem muito dinheiro mensalmente, e isso tem sido motivo de inveja para alguns dos seus colegas de profissão. Pois alegam que as empresas só têm olhos para King Bow.

Numa das entrevistas dadas há anos atrás, isto quando o músico estava a começar a fazer sucesso, disse que nunca imaginou e muito menos pensar que iria chegar a este patamar tão grande.

Mr.Bow é a prova de que não podemos ter medo da nossa identidade, com ela é possível sim chegar muito mais longe do que imaginámos. Nunca sinta vergonha de mostrar aquilo que você é, vamos valorizar as nossas línguas locais e a nossa cultura.

você pode gostar também