Ultimate magazine theme for WordPress.

Novo treinador dos “Mambas” é português e chega hoje a Maputo

A federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai anunciar na tarde de hoje o nome do sucessor de Luís Gonçalves no cargo de seleccionador nacional de futebol, cujo baptismo será a segunda etapa de disputa das eliminatórias de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar.

O novo técnico dos “Mambas” é português e já orientou clubes daquele país. Partiu ontem de Lisboa e chega a Maputo hoje no voo da TAP, devendo ser apresentado à comunicação social às 14.30 horas, na sede da FMF.

O presidente da FMF, Feizal Sidat, que fará o anúncio, avançou que o organismo analisou várias propostas e CV de treinadores. No entanto, recusou-se a apontar nomes por “questões éticas”.

“Analisámos várias propostas de alguns treinadores de renome. Temos limitações de orçamento. Há treinadores de grande craveira que estão fora dos nossos orçamentos. Mas trabalhamos para que tenhamos um treinador que vá de encontro com as nossas expectativas, que tenha um horizonte de médio a longo prazos. Posso dizer que será um treinador ambicioso e corajoso”, referiu.

Tal como referiu Feizal Sidat, a nacionalidade do técnico não será determinante, mas sim a disponibilidade, compromisso e potencial para implementar o programa federativo da selecção principal de futebol de Moçambique.

“Não temos de dizer que tem de ser moçambicano ou estrangeiro. O importante é que tenha um perfil que aprovamos e que pense na remodelação e também que possa promover alguns jovens das selecções Sub-20 e Sub-23. Terá de estar em sintonia com o Gabinete Técnico. Será um treinador com ambição e coragem de promover a juventude”, anotou.

Sobre os objectivos a propor ao futuro treinador dos “Mambas”, Feizal Sidat referiu que “teremos eliminatórias do CHAN, qualificação aos Jogos Olímpicos, Cosafa, Campeonato do Mundo e várias outras competições pela frente e cada uma tem as suas especificidades. Felizmente temos um Gabinete Técnico competente que está a trabalhar pensando em várias competições”.

(jonal Notícias)

você pode gostar também