X
    Categories: Nacional

ONG promove pesca sustentável no centro de Moçambique

A organização não-governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo está a apoiar atividades para a promoção da pesca sustentável em pequena escala em comunidades dos distritos de Cahora Bassa e Mágoè, na província de Tete.

O apoio vai beneficiar 500 pescadores de 10 clubes locais, na melhoria de meios de pesca, armazenamento e comercialização, indicou um comunicado da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

“Nos dois distritos está em curso a legalização dos espaços, bem como o registo das empresas em benefício dos clubes de pescadores e consulta comunitária para a instalação de dois pontos de venda de peixe, com equipamento de refrigeração e processamento modernos, o que vai permitir melhor conservação do peixe e dinamização de toda a cadeia de produção”, declarou a ONG.

O projeto, que é financiado pela União Europeia e foi lançado no ano passado, prevê ainda apoiar os pescadores na criação de 10 comités de gestão de água, uma iniciativa desenvolvida em colaboração com o Instituto de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura.

“Para além da área de pesca sustentável, o projeto tem enfoque no melhoramento da segurança alimentar das comunidades abrangidas, através de ações de distribuição de insumos agrícolas e ferramentas para dar início às atividades de diversificação de culturas, e presta assistência técnica aos 10 clubes”, acrescenta a nota da ADPP.(LUSA)

Postagem Relacionada
Receba os principais destaques no Whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Saiba mais