Ultimate magazine theme for WordPress.

Biografia do rapper Moçambicano Arman-G Beats Writer

O seu nome de nascimento é Armando Ananias Chemane, artisticamente conhecido como Arman-G Beats Writer, nascido no dia 26 de Outubro de 1989, numa pequena aldeia comunal de nome Muzingane, uma localidade administrada por conselho municipal do distrito de Limpopo, Xai-Xai.

Armando Ananias é descendente de Ananias Magheva Chemane e de Alina Rafael Machava.

Arman-G Beats Writer, é um Rapper Moçambicano, Produtor do Hip Hop e compositor de Beats instrumentais, recentemente o jovem encontra-se a residir na vizinha África do Sul, em missão de trabalho.

Pelo que tudo indica, Arman-G Beats Writer, nasceu com o sonho de ser uma grande figura na música Moçambicana, mas devido a localização geográfica da sua zona, com pouca influência musical, levou muito tempo para desenvolver o seu sonho.

Após o seu nascimento, perdeu seu progenitor, uma morte causada pelo suicídio do mesmo, à partir daquele momento à vida passou ser difícil na família.

A sua progenitora na época trabalhava numa companhia privada agrícola, e o que ela recebia não era suficientemente para sustentar a família, por isso Armando Ananias, ou simplesmente Arman-G Beats Writer cresceu diferentemente de outros meninos, que possuíam todos direitos que uma criança precisa, mas mesmo assim nada lhe fez desistir do seu sonho.

Entretanto, o tempo foi passando até que a idade permitiu escola, já em 1996 começou a estudar na Escola Primária Julius Nyerere Bairro 1, estudou lá da primeira à quinta classe, e devido a falta de condições na família teve que dar uma pausa.

Perante a situação, em 2000 foi transferido para cidade das Acácias Maputo, com ajuda do seu tio João Machava, (irmão legítimo da sua progenitora).

Influências

Portanto, na Cidade capital Maputo, conheceu muita gente de diferentes estilos e ambientes, daí começou a exercer o seu sonho musical, porque sempre gostou da música, sem se preocupar e muito menos se importar do estilo, desde que fosse de acordo com seus desejos.

Arman-G Beats Writer gostava de instrumental do que vocal e durante o ensino escolar em Maputo, conheceu Estévão Macarringue, um amigo que se enquadrou por mesmos objectivos da música. Juntamente fazíam letras románticas inspirados no Leandro & Leonardo, Roberto Carlos e Zezé de Camargo.

O tempo foi passando e sempre que voltava para casa em finais de ano, conheceu mais gente da sua geração e por último conheceu o Chico Mussane.

Já com Chico Mussane deu mais um passo à frente e se apaixonou pelo Rap logo na primeira vista. E porque em Moçambique havia artistas que olhavam para eles como fonte de inspiração, comeceram a redigir letras de hip hop com grande influência dos grupos G-PRO, TRACK RECORDS e TRIO-FAM.

Porém, durante o processo, trabalharam com letras até ao ponto de descobrir que obviamente podiam formar uma banda.

Com a junção de ideias, fundaram a banda Zero da Função, um nome da influência escolar com significado de conhecimento físico e se atribuiram os nomes artísticos, onde Armando se intitulou como Arman-G, diminutivo do seu próprio nome. Na na mesma ocasião Chico escolheu o nome  Boss-Men, e por missão escolar, o Boss-Men abandonou a banda cedo antes de gravar música de autoria, e Arman-G ficou na solidão.

Sozinho, aprendeu com dedicação e esforço, e subiu mais um step (como se diz na gíria popular pelos rappers), nesta fase já queria fazer Beats. E foi exatamente isso que lhe fez levar muito tempo sem lançar música da sua autoria.

Com grande esforço e empenho, começou a aprender e ganhou mais habilidades e fez um beat com Fruity-Loops(Versão 3) em 2009.

Durante a sua aprendizagem, pouco antes de ter uma grande experiência, foi para África do Sul à procura de oportunidade emprego, mas sempre querendo aprender mais, não parou com o seu sonho de querer ser Rapper e Produtor, deu continuidade firmemente, com alto interesse de aprendizagem, até onde acabou ver onde ía.

Já com grande maturidade na produção dos beats, ergueu Arman-G Studio como seu primeiro estúdio de fabrico de beats sem gravações, e não foi para menos, testou os seus conhecimentos, lançou a primeira música de autoria em 2011, intitulada Arman is Back, a música não possuía alta qualidade, pois ele não tinha equipamentos profissionais para gravações na época, por isso não chegou de publicitar a mesma na internet, só enviou privadamente para os amigos e fãs onde recebeu um feedback positivo, daí descobriu que devia seguir com o trabalho.

Por último, certamente em 2014 lançou Boss-Men, música número 1 do Álbum Planos Perdidos, a música falava do desaparecimento do grande amigo Boss-Men e aparecimento da banda Zero da Função.

A música foi sucesso e notou que devia fazer um upgrade “actualização” de Arman-G Studio para Arman-G Studio Records Inc.

Começou a fazer gravações para rappers locais, onde promoveu massivamente novos talentos a valorizarem o beat original e por pouco tempo virou progenitor dos rappers da sua humilde localidade, uma consideração que ganhou devido seus seus trabalhos incríveis, como Rapper e Produtor pois é foi o primeiríssimo produtor e compositor de beats de estilo rap em Muzingane-Matchelene.

Afiliações
Nelly-G Nota Mil (Rapper)
Zuca Kelly (Bazuca) (Rapper/Produtor)

Banda Pertecente
Zero da Função

Gravadora Oficial
Arman-G Studio Records Inc.

você pode gostar também
error: Content is protected !!