Ultimate magazine theme for WordPress.

BAD doa 600 mil dólares a Moçambique para resiliência às mudanças climáticas

O Fundo Africano para Mudanças Climáticas, apoiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), aprovou uma doação de 600 mil dólares a Moçambique, para implementação de projetos de resiliência às mudanças climáticas em comunidades da província da Zambézia.

“Este projeto visa contribuir para a identificação de modelos de resiliência climática a nível das comunidades, que são necessários para alimentar Moçambique”, disse Pietro Toigo, representante residente do BAD, citado no comunicado do Banco, enviado hoje à comunicação social.

Trata-se de um projeto que visa melhorar os sistemas de subsistência dos habitantes de 10 comunidades rurais e vulneráveis, cerca de 100 famílias, que residem nas zonas costeiras e marinhas daquela província do centro de Moçambique.

As comunidades são da Área de Proteção Ambiental das Ilhas Primeiras e Segundas, no distrito de Pebane e na zona tampão do distrito de Mocubela, na província da Zambézia.

Segundo o documento, o projeto, alinhado com as prioridades locais e da província, vai capacitar mulheres e jovens para implementar iniciativas de “baixo carbono e de recuperação de ecossistemas degradados”.

O projeto, que arrancou em finais de 2020 e tem duração de dois anos, irá promover um sistema integrado de agricultura, agrossilvicultura, piscicultura e apicultura, segundo o comunicado.(LUSA)

você pode gostar também