X
    Categories: Nacional

Restos mortais de Daviz Simango chega amanhã e sexta-feira vai a enterrar na Beira

Os restos mortais do edil da cidade da Beira e presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, são esperados esta quinta-feira, à tarde. O funeral está previsto para sexta-feira.

Sande Carmona, porta-voz do MDM, disse que a urna com os restos mortais do político e membro do Conselho de Estado serão transportados directo da África do Sul para a Beira. Assim concertaram a família e os membros do MDM.

De acordo com Sande Carmona, prevê-se que o voo com a urna do corpo de Daviz Simango chegue à cidade da Beira por volta das 13h00. De seguida haverá uma cerimónia familiar na residência do malogrado.

Mais tarde, a urna seguirá para uma igreja local, onde os familiares, crentes e amigos terão a oportunidade de se despedir do edil da Beira.

“No final, a urna será transportada para a praça do município, onde irá permanecer até a realização da cerimónia oficial”, contou Carmona.

Na sexta-feira, haverá um cortejo fúnebre até ao cemitério da Santa Isabel, na Beira. A sepultura está prevista para 11h00, explicou Carmona.

Daviz Simango perdeu a vida na madrugada de segunda-feira, na África do Sul, vítima de doença.

Na terça-feira, o Conselho de Ministros decidiu que Daviz Simango terá um funeral oficial.

Além de ter sido membro do Conselho de Estado, o Governo disse que reconhece a “trajectória política” de Daviz, a sua “dimensão nacionalista, a entrega e participação no processo da democracia moçambicana”, bem como “em defesa dos interesses do povo que representava”.(O PAIS)

Postagem Relacionada
Receba os principais destaques no Whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Saiba mais