X
    Categories: Nacional

Tempestade passa a ciclone Guambe ao largo da costa moçambicana

A tempestade tropical Guambe transformou-se hoje num ciclone tropical cujo centro deverá passar a 100 quilómetros da costa moçambicana, anunciou o centro de meteorologia francês para o oceano Índico.

“O coração do ciclone deverá manter-se a cerca de 100 a 150 quilómetros da costa moçambicana, com uma passagem mais próxima nas próximas horas”, de acordo com o boletim das 08:51 em Maputo emitido por aquela estação meteorológica.

Um avanço para terra, entrando em solo moçambicano, “está praticamente excluído”, devendo o ciclone seguir para sudoeste, em direção ao mar alto, acrescenta.

Ainda assim, espera-se uma nova vaga de vento e chuva forte no sul de Moçambique, até domingo, no seguimento de outras intempéries que têm afetado a região nas últimas três semanas, provocando inúmeras inundações.

Moçambique está em plena época chuvosa e ciclónica, que ocorre entre os meses de outubro e abril, com tempestades oriundas do Índico e cheias com origem nas bacias hidrográficas da África Austral.Este ano milhares de pessoas já foram afetadas.(LUSA)

Postagem Relacionada
Receba os principais destaques no Whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Saiba mais