Ultimate magazine theme for WordPress.

Número de internados devido à Covid-19 com tendência crescente

Moçambique continua a registar um número crescente de pacientes internados devido à Covid-19, situação que coloca à prova a capacidade de resposta do sector da Saúde.

Entre terça-feira e ontem, 35 pacientes deram entrada em diversas unidades sanitárias de todo o país, segundo dados sobre a evolução da doença em Moçambique. Assim, o país conta com 279 doentes internados, na sua maioria nos centros de isolamento da Covid-19 nos hospitais Geral da Polana-Caniço, Central de Maputo e do sector privado.

O número de vítimas mortais continua também a preocupar, tendo ontem as autoridades notificado dez óbitos. O Ministério da Saúde refere que as vítimas tinham idades que variam de 36 a 78 anos e estavam hospitalizadas na capital e nas províncias de Zambézia e Maputo.

No mesmo período foram notificadas 829 novas infecções, 357 das quais na cidade de Maputo e 116 na província de Gaza, mantendo o alerta para estas duas regiões. Entre estas, contam-se 17 menores de cinco anos de idade e 57 indivíduos com mais de 65 anos. A faixa etária de 25 a 34 anos registou 192 infecções.

Um comunicado da Direcção Nacional de Saúde Pública indica que o país tem cumulativamente 52.629 casos positivos.

Entretanto, 595 pessoas recuperaram da Covid-19 entre terça-feira e ontem, elevando o cumulativo de recuperados para 32.857, enquanto o número de casos activos é de 19.207.(Jornal Noticias)

você pode gostar também
error: Content is protected !!