Ultimate magazine theme for WordPress.

Reino Unido apoia vítimas do ciclone “Eloise” com 102 milhões de meticais

O Reino Unido anunciou esta terça-feira a doação de 102 milhões de meticais destinados ao fornecimento de abrigos de emergência, construção de drenagens e melhoria do acesso rodoviário para as vítimas do ciclone “Eloise”.

A primeira parte do financiamento, cerca de 36 milhões de meticais, será disponibilizada, imediatamente, para suporte em kits de acomodação, para as populações afectadas pelo ciclone.

Uma equipa de quatro especialistas humanitários do Reino Unido já foi enviada para avaliar os danos e as necessidades decorrentes dos efeitos do ciclone tropical, refere um comunicado enviado ao “O País”.

“A primeira parte do financiamento, cerca de 36 milhões de meticais, apoiará a Organização Internacional para as Migrações (IOM) a administrar acampamentos, fornecer abrigo e acomodação de emergência e melhorar a drenagem e o acesso rodoviário”, diz o documento.

De acordo com a nota, o ministro britânico para África, James Duddridge, disse: “nossos pensamentos estão com aqueles afectados pelo ciclone “Eloise”. Moçambique está agora a ter que lutar contra a pandemia do Coronavírus, juntamente com as consequências deste ciclone. O Reino Unido fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os mais necessitados”.

A “nossa equipa de especialistas humanitários trabalhando com parceiros no local” ajudará a “estabelecer o que é necessário e a maneira mais segura e rápida” de canalizar a ajuda “às pessoas mais vulneráveis”.

O PAIS

você pode gostar também