Ultimate magazine theme for WordPress.

Mia Couto “chocado” com morte de jornalista e publicitário Mário Ferro

Foi amigo, antigo colega de profissão, e por isso ficou “chocado” com a morte de Mário Ferro. Mia Couto conta que teve momentos lado-a-lado com o antigo jornalista e empresário, até porque estiveram, respectivamente, como director e chefe de redacção no mesmo jornal.

A relação Mia Couto – Mário Ferro vem desde a infância dos dois jornalistas, que depois partilharam momentos, lado-a-lado no âmbito profissional. E por isso, a morte de Ferro não podia ser nada menos que chocante.

“Na mesma cidade onde eu nasci, o Mário cruzou-se comigo, ainda criança e o pai já era jornalista. Nenhum de nós adivinhava que as nossas vidas viriam a se cruzar mais tarde. Entre 1974 e 1975, nesse período de transição, trabalhamos juntos e fizemos uma coisa que foi histórica e não sabíamos o quanto esse momento era marcante para a nossa vida e para a vida do país. Fizemos juntos a viagem triunfal do Rovuma ao Maputo, acompanhamos a viagem que Samora Machel fez para tomar posse 1975”, lembra Mia Couto, para de seguida referir que “isso cimentou uma grande relação de amizade. Foi um grande choque (saber da morte de Mário Ferro)”.

A morte de Mário Ferro é ainda uma incógnita pelo menos no que se refere à real causa. A família aguarda ainda pelo resultado da COVID-19, mas para Mia Couto, vale a pena deixar um alerta sobre esta doença, que muito bem a conhece.

“Testei positivo há dias. Tenho sintomas ligeiros, tenho um extremo cansaço, tenho dores no corpo de forma permanente. Espero que a minha situação não sê grave. Estou confinado, estou isolado, mas eu quero aproveitar e deixar esta mensagem de alerta, que é preciso participarmos como uma frente comum. Não existem os mais vulneráveis e os que não são tão vulneráveis. Não existem pessoas que estão a salvos da doença”, alerta Mia Couto.

O escritor assume que quando soube que estava infectado pela COVID-19 ficou com muito medo, e graças à família é que aceitou a nova realidade e com esperança de superar a doença.

O PAIS

você pode gostar também
error: Content is protected !!