Ultimate magazine theme for WordPress.

Detidos imigrantes ilegais no aeroporto de Pemba

Vinte e oito imigrantes ilegais foram interceptados pelos agentes dos Serviços de Migração de Cabo Delgado, no aeroporto de Pemba.

Trata-se de 12 cidadãos de nacionalidade bengali e 16 somalis, que estavam a bordo de um voo comercial oriundo da República da Tanzânia, com destino para a cidade de Maputo.

Os visados foram detidos no dia 12 de Janeiro corrente. Esta terça-feira, alguns foram repatriados para o país de proveniência.

Ivo Sampanha, porta-voz dos Serviços de Migração em Cabo Delgado, disse que todos os imigrantes “apresentavam vistos falsos e não possuíam termos de responsabilidades”.

As várias tentativas de entrada de imigrantes ilegais via aérea, a partir do aeroporto de Pemba, está a preocupar os serviços de migração, que pretendem investigar os meios usados e as motivações que levam a muitos estrangeiros a tentar entrar ilegalmente no país, através de Cabo Delgado.

Segundo Ivo Sampanha, “a situação é preocupante” porque já foram interpelados em “média de 80 cidadãos em menos de um mês, o que chama atenção não só à instituição”, em particular, mas também ao Ministério do Interior.

O PAIS

você pode gostar também
error: Content is protected !!