Não haverá Moçambola este ano em Moçambique

Alegadamente porque os clubes associados reclamaram que “estamos em época chuvosa e tal pode prejudicar o andamento da prova”. A Federação Moçambicana de Futebol e a Liga Moçambicana de Futebol anunciaram hoje, que não haverá Moçambola em 2020, deitando a baixo todas as aspirações dos moçambicanos de ver a bola a rolar no dia 5 de Dezembro.

Sendo assim, Moçambola é algo para esquecer, pelo menos este ano, facto que poderá prejudicar as aspirações do Costa do Sol e União Desportiva de Songo, nossos representantes nas Afrotaças, que irão aos jogos como que às cegas.

Aliás, os “canarinhos” já vieram ao público dizer que a falta de jogos poderá condicionar a sua participação na Liga dos Campeões. Prenúncio de desaire no sábado frente ao Platinum? (In)certezas à parte, o que é certo é que falou-se também da falta de rodagem dos jogadores moçambicanos na dupla jornada desastrosa que os “Mambas” realizaram frente aos “Camarões”.

Neste mar de incertezas, outra certeza, já em Março, a selecção volta a entrar em cena na corrida rumo ao CAN 2021 com jogos diante do Ruanda e Cabo Verde. Será que os moçambicanos e as equipas técnicas voltarão a alegar falta de rodagem?

Futurologias de lado, segundo anunciado na conferência conjunta, a época 2021 irá iniciar de 2 de Janeiro a 30 de Novembro, sendo que se espera que a prova inicie a 9 de Janeiro.

Opaís