Secretário-geral da Frelimo doa material de prevenção do novo coronavírus em Tete

Um kit de material de prevenção do novo coronavírus, constituído por cinco mil máscaras cirúrgicas, 500 pares de luvas e 100 pares de óculos de protecção, foi entregue hoje(22) aos profissionais da área da saúde em Tete, pelo secretário-geral da Frelimo, Roque Silva.

O donativo entregue ao governo provincial de Tete, visando reforçar a “qualidade” e a “humanização” dos cuidados de saúde nas unidades sanitárias através do envolvimento de todo o pessoal da saúde.

No seu breve discurso, Roque Silva enalteceu o papel desempenhado pelos profissionais da saúde na “árdua” tarefa de cuidar e tratar pacientes afectados pela Covid-1.

“Reconhecemos o maior empenho dos profissionais da saúde face à covid-19, por isso, estamos aqui para manifestar o nosso sentimento esperando que com esta simbólica contribuição possa ajudar na prevenção nas unidades sanitárias onde estão afectos”, disse o secretário-geral da Frelimo.

O governador da província de Tete, Domingos Viola, que recebeu a oferta, comprometeu-se a fazer chegar os materiais aos profissionais da saúde, para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde como objectivo de ter uma população saudável.

Afirmou ainda que, até ao momento, a província de Tete conta com um cumulativo de 450 casos da Covid-19, três óbitos, graças ao maior empenho dos profissionais da saúde, de vários segmentos da sociedade civil, religiosos e outras personalidades com maior influência nas comunidades a situação tende a conhecer um abrandamento da expansão da doença.(Jornal Noticias)