Quatro mortos e 27 feridos em acidente de viação na Massinga província de Inhambane

QUATRO pessoas morreram na noite de ontem (21) e outras 27 contraíram ferimentos em consequência do despiste e capotamento de uma carrinhaocorrido na zona de Malova, distrito da Massinga, província de Inhambane.

A viatura, de marca Isuzu, transportava mais de 30 pessoas provenientes de Chiducua. Já na zona de Malova, na estrada Nacional número Um (EN1), despistou-se e capotou, devido ao excesso de velocidade, superlotação e visibilidade reduzida na rodovia, disse John Feliciano, comandante da Polícia no distrito da Massinga.

A fonte disse que a forma como ocorreu o acidente mostra claramente que estava a uma velocidade excessiva, aliado a outros dois factores, nomeadamente, a superlotação e por se no período nocturno. Eles vinham de uma picada e logo que se fizeram à estrada nacional não percorreram mil metros e a viatura despistou-se e capotou provocando a morte de quatro pessoas e ferimentos a outras 27.

“Ao se aperceberem da presença da polícia mais adiante, eles tentara contornar para vir sobressair da rua da Praia”, explicou.

Feliciano apela aos condutores a evitar excessos de velocidade e observar a lotação das viaturas para evitar sangue nas estradas.

(Notícias-RM)