Município promete entregar rua de São Paulo ainda este ano em Maputo

As autoridades municipais reconhecem atrasos nas obras da rua de São Paulo, no bairro 25 de Junho, cidade de Maputo, e afirmam que poderão ser concluídas até o fim-do-ano.

O director Municipal de Infra-estruturas Urbanas, Saturnino Chembeze, disse hoje que o empreiteiro “está a acelerar” os trabalhos, que compreenderão a pavimentação da via. “O trabalho está andar. Já foi feita a estabilização do piso com base em cimento. É verdade que os moradores estão preocupados com a morosidade, mas há processos técnicos que devem ser seguidos”, disse.

Chembeze explicou que há situações de atrasos relacionados com a pandemia da Covid-19 e isso está fora do controlo, tanto do responsável da obra, como do Conselho Municipal. “É difícil explicar que um operador de máquina não pode trabalhar porque está com algum problema. Este operador que está impossibilitado pode provocar falhas em várias operações. São questões técnicas difíceis de explicar aos munícipes”, precisou.

Paralelamente à Rua S. Paulo, decorrem no bairro 25 de Junho, a construção de três valas de drenagem, que ajudarão a drenar as águas até ao rio Mulauzi, onde se realizam obras de desassoreamento, melhoramento e reparação dos órgãos hidráulicos.(JN)