Portugal e Rede Aga Khan doam material médico de proteção contra a covid-19 à província de Maputo

O Governo português, através do instituto Camões, e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) procedem hoje à doação de material médico de proteção contra a covid-19 na província de Maputo.

“O esforço conjunto do Governo da República Portuguesa, através do Camões [- Instituto da Cooperação e da Língua], e da AKDN permitirá disponibilizar gratuitamente máscaras cirúrgicas e batas descartáveis de protecção individual a pessoal médico e outros profissionais de saúde, que se encontram na primeira linha do combate à pandemia”, indica um comunicado oficial distribuído à comunicação social.

O apoio é composto por 100.000 máscaras cirúrgicas e 5.000 batas descartáveis de protecção individual para pessoal médico e outros profissionais de saúde, refere o documento.

As duas entidades já tinham doado em julho 100 mil máscaras reutilizáveis, no âmbito do plano de ação na resposta sanitária à pandemia da covid-19 entre Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.(LUSA)