Avó torna-se barriga de aluguer para cumprir sonho da filha

A ciência torna o mundo um sítio cheio de possibilidades. A história de Breanna, Aaron e Julie é uma dessas possibilidades que a ciência dos nossos dias nos oferece.

Breanna Lockwood, de 29 anos, é casada com Aaron, de 28 anos. O casal sonhava dar o próximo passo para fazer crescer o amor que os unia: ter um filho.

Esse passo foi, no entanto, mais difícil do que expectável. Durante quatro anos, Breanna tentou engravidar e tentou de tudo, desde a concepção natural à fertilização in vitro. Chegou a engravidar duas vezes, mas ambas as gravidezes não foram bem sucedidas. Nada parecia resultar até que Julie, de 51 anos, se ofereceu para ser barriga de aluguer da filha e do genro.

A oferta foi aceite e, aos 51 anos, a agora avó fez nascer a própria neta, Briar Juliette, e a família não podia estar mais feliz. Julie, uma mulher em forma, habituada a correr maratonas e saudável, deu à luz no passado dia 2 de novembro.

Breanna, de Chicago, nos Estados Unidos, documentou a experiência familiar pouco comum através da sua conta de Instagram.(CM)