“Empresários, associação dos músicos e sociedade devem apoiar Xidiminguana”

 

O incomparável músico e guitarrista Moçambicano Xidiminguana, a sua idade já começou a lhe causar alguns problemas, pois quando já se atinge uma idade avançada, as células que protegem o nosso organismo começam a enfraquecer e com isso o corpo fica totalmente vulnerável à qualquer doença.

Xidiminguana é um dos artistas mais importantes da música Moçambicana, mas sobre a doença começou a ter complicações nos anos anteriores, onde chegou a ser internado no hospital, mas depois do tratamento teve alta, mas pelo que tudo indica, a doença voltou atacar o Embondeiro da música Marrabenta.

Respeitando a sua qualidade e desempenho na música Moçambicana, agora que o estado de saúde do músico é crítico, este é sem sombra de dúvida o momento exacto para a sociedade civil, associação dos músicos e os empresários apoiar financeiramente.

Já basta ajudar, as pessoas depois da morte, pois a maior prefere comprar coisas e gastar dinheiro quando a pessoa perde a vida, mas ainda vivo todos distânciam-se das despesas, vamos todos ajudar o músico Xidiminguana pois precisa de nós todos neste momento.

Portanto, ontem no programa Moçambique em Concerto, foi dada informação de que dentro em breve será realizada feira de CD, cujo objectivo é angariar fundos para o músico Xidiminguana.