“Tabasilly sente-se orgulhoso por Mabermuda e Mr.Bow”

 

Considerado pela maioria como um dos melhores ícones da música Moçambicana, Tabasilly é um músico naturalmente da província de Gaza e desde muito tempo está residir na cidade capital Maputo. E recentemente concedeu uma entrevista na tv Miramar.

Uma entrevista que teve pelo menos 30 minutos, o humilde músico Moçambicano Tabasilly foi entrevistado pelo rapper e apresentador do programa atracções Dygo Boy Juros.

Durante a conversa, o apresentador D-Boy instou Tabasilly a citar pelo menos três ou dois nomes dos artistas da nova geração, tanto para velha guarda que lhe deixam orgulhoso. A resposta do titular Vovó Dele, foi simples e clara, “os artistas que me orgulham são Mabermuda e Mr.Bow, sem sombra de dúvida, fico muito orgulhoso por ter dado conselhos e eles terem me dado ouvidos, e actualmente são os artistas que estão mais activo no mercado Moçambicano” – disse Tabasilly.

Numa outra abordagem, Dygo Boy perguntou o dono da música é uma delícia, se “concorda com a afirmação de que Mr.Bow é Rei da música ligeira? “, em resposta à pergunta do apresentador, Tabasilly disse que desde que nasceu não sabe qual é o critério usado para atribuição do título Rei, para um músico e o mesmo afirmou que Mr.Bow é um dos melhores e fez muito para ser aquilo que é hoje, mas sobre Rei, preferiu não proporcionar muitos detalhes.

Para finalizar, Dygo perguntou “como é que o músico tem enfrentado as polémicas que rodeia a sua vida e já houve informação de que estava morto”, em resposta revelou que tudo que você não alimenta não vai crescer”.