Filipe Nyusi quer que as FADM se inspirem na coragem dos heróis nacionais

O Presidente da República, na véspera do 25 de Setembro, fez votos de que as FADM encontrem inspiração na coragem e nos sacrifícios dos heróis nacionais. Segundo Filipe Nyusi, no passado, jovens do 25 de Setembro conseguiram unir os moçambicanos na luta de libertação nacional. Por isso, o Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança defendeu ser importante que se busque inspiração nos libertadores da pátria.

Falando a partir da Presidência da República, esta manhã, Nyusi exprimiu apresso pela determinação das FADM na defesa da soberania de Moçambique, quer em Cabo Delgado, quer no Centro do país. Para o Comandante em Chefe, perante adversidades, as FADM conseguiram honrar o sangue dos heróis nacionais. De igual modo, assumiu que este actual contexto exige redobrado esforço na formação e instrução dos membros das FADM, de modo que tenham melhores capacidades na resposta aos desafios que lhes são impostos.

Segundo Filipe Nyusi, pertencer às FADM é uma honra que poucos têm. É ser exemplo e vanguarda na unidade dos moçambicanos. Antes de terminar o seu discurso, Nyusi disse para as FADM manterem intacto o território nacional.

A intervenção de Filipe Nyusi aconteceu na saudação dos Oficias das FADM ao Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança.

Em Actualização

O PAIS