Três alternativas naturais para acabar com as alergias

É verdade que existem fármacos de venda livre e sem necessidade de prescrição médica para acalmar as alergias, contudo algumas pessoas preferem recorrer a outras alternativas naturais para aliviar a condição.

Eis, de acordo com o portal Refinery 29, as curas mais populares e autênticas, que ajudam a combater as tão incómodas alergias:

Água

Beber água suficiente ajuda a libertar e a expelir o muco presente no nariz, o que facilita a respiração. Adicionalmente, e se está a tomar anti-histamínicos, é possível que fique com a pele seca, porém beber água com regularidade contribui para aliviar esse efeito secundário.

Duches quentes

Tomar um duche quente é uma excelente forma de abrir as vias respiratórias e eliminar a congestão. O vapor pode promover a humidade e suavizar a mucosidade acumulada nas vias nasais. Outras alternativas, incluem respirar o vapor que emana de uma panela com água a ferver.

Chá verde

O chá verde contém um composto denominado epigalocatequina galato, que bloqueia um recetor chave das células envolvidas na produção de uma resposta alérgica por parte do organismo, acalmando assim os sintomas.(NMinutos)