Alimentos prejudiciais à saúde que provavelmente come todos os dias

Comer é um dos grandes prazeres desta vida, porém infelizmente certos alimentos (geralmente os mais deliciosos…) são péssimos para a saúde, contribuindo para o desenvolvimento de doenças sérias e graves como diabetes, hipertensão, colesterol, problemas cardiovasculares e inclusive aumentam o risco de morte prematura.

Por isso mesmo, partilhamos consigo uma lista de alimentos, divulgada pelo portal Mundo Boa Forma, que são um autêntico veneno – ah! e que a maioria de nós teima em comer diariamente…

Margarina

Não, não é uma opção mais saudável do que a manteiga. A margarina é rica em óleos vegetais hidrogenados fontes de gorduras transgénicas, que por sua vez provocam o aumento do colesterol ‘mau’ LDL por trás de derrames e ataques cardíacos.

Carne processada

Hambúrgueres, presunto, fiambre, salame, salsichas, alheira, linguiça, salpicão, salame, etc. Estes alimentos são abundantes em sódio e gordura, que promovem o colesterol alto, o desenvolvimento de hipertensão e a probabilidade de contrair cancro do cólon.

Pão branco

Pão confecionado com farinha branca, é extremamente pobre em nutrientes e calórico. O alimento pode provocar o aumento de açúcar no sangue, de peso e ao aparecimento de diabetes de tipo 2.

Refrigerantes

São bebidas abundantes em açúcar que podem contribuir para o desenvolvimento de inúmeras doenças, nomeadamente obesidade, diabetes de tipo 2 e segundo alguns estudos elevam a possibilidade de incidência de alguns tipos de cancro.

Alimentos enlatados

Pesquisas apontam que as latas destes produtos contêm bisfenol A, um composto que altera os índices hormonais do organismo, provocando mais uma vez obesidade, puberdade prematura nas crianças e várias doenças.(NMinutos)