fbpx

“Ildo Ferreira o crítico e velho sábio da música ficou no esquecimento”

Ter Ildo Ferreira como Pai, é igualmente ter uma biblioteca que não esconde a verdade para sociedade. É conhecido por ser crítico direito da música em Moçambique, Ildo Ferreira é um músico e compositor que sabe das coisas da música. E os artistas deviam ter aproveitado o máximo conhecimento que está figura tem.

Em Moçambique existe muitas pessoas que são consideradas artistas e pouca qualidade de artistas. O velho sábio Ildo Ferreira, para música é um verdadeiro reitor ou professor nesta área.

Antes de ter ataques de AVC, o Ildo Ferreira foi júri num dos projectos do grupo Soico, e também analista e comentador residente do programa Music Box, ou simplesmente Big Box Show, e durante este período em que era comentador na televisão, o programa na qual foi comentador foi fenómeno de popularidade no horário nobre em Moçambique.

Embora tenha feito boas críticas e construtivas, actualmente Ildo Ferreira está em Portugal e super saudável, mas já foi esquecido na sua terra natalícia.

Quando estava saudavel, todas as televisões queriam tê-lo como comentador, mas a doença, lhe deixou no esquecimento, que até na imprensa tradicional já não se ouve falar deste ícone e crítico da música Moçambicana.

Esse é o resultado de que, as pessoas só nos querem quando estamos bem de saúde, mas quando estamos na doença ninguém nos quer. É assim que é nos arredores do mundo, é normal a pessoa morrer de fome, e no dia do seu velório matarem 4 cabeças de gado e o caixão ser um dos mais caríssimos, mas quando era para ajudar nas despesas hospitalares ninguém tinha nem sequer 5 meticais para comprar Paracetamol.