Três chás para beber logo de manhã e ficar cheio de energia

Quando temos um dia repleto de trabalho necessitamos que as nossas manhãs comecem bem e repletas de energia, e para alcançar este sentimento de plenitude podemos recorrer ao consumo de determinadas infusões naturais, conforme revela um artigo publicado no portal Nueva Mujer.

Algumas ervas têm na sua composição certos elementos altamente nutritivos e que estimulam todo o sistema nervoso, ativando assim o nosso organismo e deixando-nos em estado de alerta.

Por esta razão, as infusões que vamos apresentar devem ser ingeridas de preferência logo de manhã, de modo a que à noite possa descansar profundamente.

Prepare estas três infusões energéticas para as manhãs:

Chá preto

Esta bebida é conhecida pelo seu elevado teor em cafeína, um composto que ativa o sistema nervoso e faz com que ficamos mais despertos. Daí, é ideal para beber antes da prática de exercício ou qualquer atividade física, como por exemplo ir às compras ou caminhar até ao trabalho.

Chá verde

O chá verde contém elevadas quantidades de vitamina C, que contribui para que o organismo se mantenha vigoroso. Além, de ser rico em cafeína, é igualmente abundante no aminoácido L-teanina – ambos os compostos servem de combustível para o corpo.

Chá mate

É uma das ervas mais conhecidas para proporcionar energia. Aliás, desde tempos ancestrais que a erva mate era consumida por povos indígenas, dando-lhes força e vigor para realizar tarefas como a caça. (NM)