Coronavírus pode viajar por edifícios através dos canos, dizem cientistas

Parece não existir sitio onde o SARS-CoV-2 não consiga chegar. Cientistas dizem agora que o coronavírus pode viajar através dos canos – uma informação alarmante para moradores de apartamentos com má canalização.

A descoberta foi feita na China, depois de os[passster password=”22″] investigadores terem analisado um apartamento “há muito vago” que se localizava no andar de baixo de uma família de cinco pessoas que testou positivo para a Covid-19. Apesar de não existirem moradores no apartamento, os investigadores encontraram vestígios do vírus na pia, na torneira e no chuveiro.

Isso sugere que as partículas de vírus da família infetada navegaram pelos canos até o apartamento vazio. Os investigadores do Centro Chinês para o Controlo e Prevenção de Doenças publicaram as suas descobertas na revista Environment International.

A acrescentar a este exemplo, os investigadores citaram uma experiência que confirmou ainda mais a hipótese. Usando um simulador de rastreio, os cientistas encontraram aerossóis infetados em wc até 12 andares acima da família com Covid-19. Os investigadores acreditam que os aerossóis carregados de vírus das fezes da família flutuavam para dentro das casas pelos canos do prédio.(NMinutos)[/passster]