fbpx

TikTok deve encontrar comprador nos EUA para não ser banida diz Donald Trump

A Reuters está a avançar com a notícia de que a popular app TikTok tem apenas 45 dias para encontrar um comprador para a sua filial nos EUA. Esta foi a única condição concedida pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, para não banir de imediato a app em território norte-americano.

A publicação cita três fontes próximas do caso, as quais indicam que este período pouco superior a um mês servirão para a filial norte-americana do TikTok e a Microsoft continuarem a avançar nas negociações e chegar a um acordo.

“A Microsoft aprecia a importância de responder às preocupações do Presidente [Donald Trump]. Estamos comprometidos em adquirir o TiKtok no âmbito de um escrutínio completo e de providenciar benefícios económicos aos EUA, incluindo ao Tesouro dos EUA”, pode ler-se no comunicado da Microsoft.

A concretizar-se o negócio, a tecnológica de Redmond tornar-se-ia uma rival de peso do Facebook e do Twitter na área das redes sociais. De recordar que o TikTok tem neste momento mais de 100 milhões de utilizadores só nos EUA.(NM)

Leia Também: China ameaça banir Nokia se União Europeia bloquear Huawei