Filipe Nyusi felicita Pio Matos pela menção honrosa que mereceu por parte da FIBA África

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou o basquetebolista Pio Matos pela menção honrosa que mereceu por parte da FIBA África na distinção dos melhores atletas da última década. Numa mensagem publicada na rede social Facebook, o Chefe de Estado refere que “foi com muita satisfação que recebemos a informação da FIBA Africa, atribuindo-lhe a menção honrosa no âmbito da eleição dos dez melhores basquetebolistas do continente na última década”.

Nyusi diz ainda que “sentimo-nos bastante honrados por esta distinção que carrega consigo o orgulho e o entusiasmo de toda uma nação.

Numa altura em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da COVID-19 e outros males que causam bastante dor e sofrimento, a noticia da sua escolha para os melhores de África trouxe para a nação da Pérola do Índico uma esperança dum futuro melhor e prova a dedicação e a vontade que o povo moçambicano tem de superar todas as adversidades que se lhe colocam, mostrando mais uma vez a nossa resiliência.

Quero, em meu nome e do Governo Moçambicano, felicitar a si, Pio Matos, por esta menção honrosa da FIBA África, desejar-lhe êxitos na carreira e que este reconhecimento pelo seu trabalho e entrega dentro da quadra sirva de incentivo para os atletas da sua geração e para as gerações vindouras.

O PAIS

Leia Também: “Preferia ter morrido no lugar do meu pai” diz Matilde Conjo