Partido Frelimo oferere material de prevenção contra COVID-19 ao Ministério da Defesa

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O partido Frelimo oferereu, hoje, às Forças de Defesa e Segurança, material de prevenção contra a COVID-19. O Ministério da Defesa Nacional recebeu o apoio e afirmou que o mesmo será canalizado para as forças que se encontram no teatro das operações, particularmente em Cabo Delgado.

O material que o partido no poder ofereceu às FDS é composto por 15 mil máscaras de protecção, 100 litros de álcool-gel, 2 mil pares de luvas, 25 termómetros, 500 pares de óculos de protecção, 500 testes rápidos da COVID-19 e 3 ventiladores.

Com este gesto, o Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, disse que para o exercício da missão patriótica de defesa nacional, as FDS também estão expostas à COVID-19.

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, reconhece que o apoio da Frelimo vai ampliar a valência das FDS e evitar que a contaminação pela COVID-19 comprometa as suas missões.

Na ocasião, o Ministério da Defesa Nacional reiterou o compromisso de continuar a combater a insurgência em Cabo Delgado, bem como os ataques na zona centro atribuídos à Junta Militar da Renamo.

O PAIS

Leia Também: O regresso às aulas em Moçambique: Não pode brincar-se com saúde das pessoas