ONU e parceiros disponibilizam 13 mil máscaras para mulheres vulneráveis em Maputo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres e parceiros vão disponibilizar 13 mil máscaras para mulheres vulneráveis na cidade de Maputo, no âmbito do combate à propagação da covid-19. anunciaram hoje em comunicado.

Esta a forma de contribuir para que estas mulheres continuem suas atividades económicas, que garantem o seu sustento e de suas famílias”, lê-se no comunicado enviado à comunicação social.

Além da entidade da ONU, a doação conta com o apoio do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), bem como o Conselho Autárquico de Maputo.

“As mulheres, para além de constituírem a maioria na linha da frente, na resposta à pandemia através dos cuidados de saúde, seriam as principais afetadas com encargos a dobrar em casa, perda de fontes de renda por serem a o grupo maioritário no setor informal entre outros”, acrescenta.

Segundo dados da entidade da ONU, na cidade de Maputo 62,7 % das pessoas, entre as quais 40% do sexo feminino, reportaram a redução na fonte de renda, como resultado da restrições impostas pela covid-19 e da perda de emprego.(LUSA)

Leia Também: Partido Frelimo oferere material de prevenção contra COVID-19 ao Ministério da Defesa