Huawei ultrapassa Samsung no ‘ranking’ das maiores marcas de smartphones

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Aempresa de análise de mercado Canalys publicou um relatório referente ao período entre abril e junho onde indica que a Huawei ultrapassou a Samsung enquanto marca com mais smartphones vendidos. Esta foi a primeira vez que a empresa chinesa se viu no topo deste ‘ranking’.

Diz o relatório que esta ascensão da Huawei terá sido influenciada pela pandemia de Covid-19. Durante este período a Huawei vendeu 55.8 milhões de smartphones (menos 5% do que no mesmo período do ano passado), ao passo que a Samsung se ficou pelos 53.7 milhões de smartphones (menos 30%).

“O nosso negócio demonstrou uma resiliência excecional nestes tempos difíceis. Num período de desafios e abrandamento económico global sem precedentes, continuámos a crescer e a fortalecer a nossa posição de liderança ao providenciar produtos e experiência inovadores aos consumidores”, aponta a Huawei num comunicado enviado ao The Verge.

De recordar que a Huawei continua a lidar com o facto de estar na ‘lista negra’ dos EUA, uma situação que ainda impede a fabricante chinesa de recorrer aos serviços da Google em futuros dispositivos móveis.(NMinuto)

Leia Também: Huawei ultrapassou vendas da Samsung “por pouco tempo”