Filipe Nyusi inaugura infra-estruturas sociais em Tete

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura esta quarta-feira, em Luia, sede do distrito de Chifunde, na provincia de Tete, o novo edificio do Tribunal Judicial local.

Trata-se se uma infra-estrutura moderna que comporta uma sala de audiência para cinquenta assistentes, um cartório para acomodar duas secções, gabinetes para magistrados, entre outros compartimentos.

Orçada em mais de vinte e oito milhões de meticais, o empreendimento vai beneficiar a mais de cento e sessenta e três mil habitantes do distrito de Chifunde.

Parte dos beneficiários, são cidadãos que vivem na linha de fronteira com as Repúblicas da Zâmbia e do Malawi.

Entretanto, populares ouvidos pela nossa reportagem disseram que o edificio do Tribunal de Chifunde vai melhorar a quelidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Por seu turno, o Juiz presidente do Tribunal Judicial da provincia de Tete disse que o novo edificio vem responder a exigência imposta pela lei para julgar os cidadãos com a dignidade desejada.

Fernando Pantie, assegurou que o Tribunal Judicial de Chifunde vai apropriar-se das deliberações para julgar casos até doze anos de presião, que outrora eram realizadas em instâncias de nivel de cidade.

O Tribunal de Judicial de Chifunde funcionava numa casa arrendada pela procuradoria distrital.

Ainda esta quarta-feira, o Chefe do Estado desloca-se a Chitima, sede do distrito de Cahora-Bassa, onde vai, inaugurar as intalações da Conservatória dos Registos Civil e Notariado e a delegação do INSS. (RM)

Leia Também: Rússia espera aprovar vacina contra Covid-19 em menos de duas semanas