Donald Trump diz que vai ser reeleito graças à “maioria silenciosa”

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O presidente dos EUA, Donald Trump, invocou hoje a “maioria silenciosa” para mostrar a sua confiança numa vitória nas próximas eleições presidenciais, apesar de aumentarem tensões sociais em várias cidades norte-americanas.

Na opinião de muitos observadores, a campanha de Trump gera mais entusiasmo do que qualquer outra campanha na história do nosso grande país, ainda mais do que em 2016″, escreveu Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter.

Apesar de as sondagens apresentarem o candidato democrata, Joe Biden, à frente da intenções de voto nas eleições presidenciais de novembro próximo e apesar de os níveis de violência aumentarem nas contestações sociais em várias cidades norte-americanas, Trump mantém a confiança na sua reeleição para um segundo mandato.

“Biden não tem [hipótese]! A maioria silenciosa falará a 3 de novembro”, escreveu o presidente, prometendo derrotar as sondagens que o apresentam oito pontos atrás do seu adversário democrata em vários estados norte-americanos, incluindo Arizona, Florida e Michigan.

Trump aposta numa campanha centrada no restabelecimento da “lei e da ordem”, quando as manifestações antirracistas e contra a violência policial provocam o caos em diversos estados.(LUSA)

Leia Também: Homem ganha 22 milhões de dólares na loteria e divide prêmio com amigo