Homem ganha 22 milhões de dólares na loteria e divide prêmio com amigo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Corria o ano de 1992 quando Tom Cook e Joe Feeney, dois amigos norte-americanos inseparáveis, decidiram jogar na lotaria pela primeira vez.

A ‘Powerball’ norte-americana acabava de estar disponível na localidade de Wisconsin e os dois amigos fizeram logo ali uma promessa um ao outro: se algum dia um deles ganhasse o primeiro prémio, dividiriam-no entre os dois. Agora, 28 anos depois, Tom Cook ganhou cerca de 22 milhões de dolares na lotaria e vai mesmo dividi-los com Joe.

Tom e Joe são amigos há décadas, e em comum têm uma grande paixão pela pesca. Terá sido numa destas aventuras que os dois decidiram encetar o ‘pacto’ que agora os torna, aos dois, milionários.

Joe continuou, ao longos dos últimos 28 anos, a comprar religiosamente os bilhetes da lotaria Powerball 10 e não queria acreditar quando, em junho, descobriu que tinha ganho o primeiro prémio.

“Combinámos na altura ‘quem for o grande vencedor primeiro divide o prémio’. E eu continuei a comprar a lotaria todas as semanas, mas que acontecesse nada. Quando lhe revelei que tinha ganho, o Tom só disse ‘Estas a gozar comigo, não estás?’”, revela o vencedor.

“Não importa o quão antiga é a promessa. Nem assinámos nada, mas um acordo de cavalheiro e um aperto de mão têm que simbolizar alguma coisa, não é?”, finaliza Joe.

O primeiro prémio, de cerca de 20 milhões de euros será agora dividido entre os dois amigos. Após os impostos receberá, cada um dos norte-americanos, cerca de 5 milhões de euros. Joe revela também que já tratou de meter os papeis para a reforma, mas afirma que vai continuar a jogar na lotaria.