Barcelona não desiste do título e vence em noite histórica para Lionel Messi

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Apesar de permanecer atrás do Real Madrid, o Barcelona não desiste da luta pela revalidação do título de campeão espanhol e foi, este sábado, ao estádio José Zorilla bater o Valladolid, por 1-0, em partida referente à 36.ª jornada de La Liga.

Com o internacional português Nélson Semedo a titular, a equipa orientada por Quique Setién quebrou o nulo logo aos 15 minutos de jogo, quando, a passe de Lionel Messi, Arturo Vidal atirou forte para o fundo das redes adversárias.

Um lance que se revelou histórico para o ‘astro’ argentino, que, assim, se tornou apenas no segundo jogador a registar, pelo menos, 20 golos e assistências numa só temporada dos cinco principais campeonatos europeus, sucedendo a Thierry Henry.

Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 79 pontos, menos um do que o líder, o Real Madrid, que, na segunda-feira, tem encontro marcado com o Granada dos portugueses Rui Silva, João Costa, Domingos Duarte e Gil Dias.

Já o Valladolid, permanece na 14.ª posição do campeonato do país-vizinho, com 39 pontos a apenas duas jornadas do final da temporada.(NM)