Desconhecidos vandalizaram postes de iluminação pública e tiraram todos os cabos em Maputo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Desconhecidos vandalizaram postes de iluminação pública e tiraram todos os cabos na Av. Joaquim Chissano, na cidade de Maputo, causando a Electricidade de Moçambique um prejuízo de cerca de 400 mil Meticais.

São 4 colunas de iluminação pública que foram totalmente destruídas, deixando uma longa extensão da via às escuras. Presume-se que a iluminação tenha sido vandalizada por indivíduos que procuram cobre para venda, visto tratar-se de postes em forma de cubo com cabos de cobre no interior.

Segundo o Coordenador da Operação Central na Direcção Regional da EDM na cidade de Maputo, a reposição da infraestrutura ora vandalizada vai custar à EDM cerca de 400 mil Meticais. Valor que poderá ser mais alto se o orçamento incluir danos causados em vandalizações anteriores da mesma natureza que afectaram mais de 10 postes.

Ainda não há data prevista para reparação dos danos causados, pois o material sabotado é importado, sendo que o encerramento e as restrições nas fronteiras de vários países não permitem importações.(MIRAMAR)