Saiba porque é que precisa de vitamina D, para combater a Covid-19

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

À medida que a pandemia persiste, os esforços para fortalecer o sistema imunitário devem continuar. Já é sabido que a vitamina D desempenha um papel fundamental na promoção da imunidade, mas sabia que precisa de juntar um mineral, a fim de colher todos os seus benefícios?

Nicole Avena, professora de neurociência na Faculdade de Medicina Mount Sinai, explicou à Eat This, Not That! porque é necessária a ingestão adequada de magnésio para ativar e absorver adequadamente a vitamina D.

Segundo a professora, o magnésio é um mineral importante para apoiar a saúde ossea, o ritmo cardíaco e a regulação da pressão arterial. Já a vitamina D é responsável por facilitar a absorção intestinal de minerais como o cálcio e fósforo, o que é essencial para manter a boa saúde óssea.

A vitamina D desempenha um papel fundamental no apoio ao sistema imunitário, e ter um défice pode deixá-lo imunocomprometido, diz Avena. “O magnésio é necessário para ajudar o nosso corpo a produzir vitamina D a partir da luz solar”, diz Avena. “Também ajuda a transportar a vitamina D em forma de suplemento para o corpo, para ser usada nas células”.(NMinuto)