Covid-19: Eneas Comiche quer aprimorar medidas nos transportes

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O PRESIDENTE do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM), Eneas Comiche, considera a prorrogação do estado de emergência, por mais 30 dias, uma oportunidade para a edilidade aprimorar o trabalho que tem vindo a desenvolver na capital moçambicana, particularmente no sector de transportes públicos para fazer face à Covid-19.

A prorrogação foi anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante uma comunicação à nação, na noite de domingo. Comiche exige mais rigorosidade, pessoal e colectiva, por parte dos condutores e cobradores de transportes semicolectivos de passageiros, no que diz respeito às medidas de prevenção da Covid-19.

“Permitir que as pessoas antes de entrarem nos meios de transporte colectivo de passageiro usem máscaras e entrem de uma forma ordeira. Nós vamos procurar fiscalizar melhor, de modo a evitar que haja avalanches nos transportes públicos de passageiros, que acaba prejudicando a aplicação das medidas decretadas no âmbito do estado de emergência”, disse.

O autarca deplora o incumprimento das normas de prevenção do novo coronavírus por parte de alguns citadinos. Comiche pediu que as associações e cooperativas de transportes se juntem aos esforços da edilidade, para garantir a observância das medidas de prevenção da Covid-19.(Jornal Noticias)