YouTube está a criar opção inspirada no TikTok

Sabe-se que o Facebook e o Instagram estão a trabalhar nas suas próprias apps de vídeos curtos que possam rivalizar com o TikTok. O que ainda não sabíamos é que o YouTube está a ir pelo mesmo caminho.

Diz o The Next Web que o YouTube encontra-se a testar uma funcionalidade que permite gravar vídeos de 15 segundos, funcionalidade esta que já se encontra a ser testada por alguns utilizadores tanto em iOS como Android.

“Estamos a testar uma nova forma de os criadores [e conteúdos] gravarem facilmente múltiplos ‘clips’ diretamente através da app mobile e carregar como se fosse um vídeo. Se estiveres envolvido nesta experiência, verás a opção ‘criar um vídeo’ na parte de carregamento mobile. Carrega ou mantém pressionado o botão de gravação para gravar o teu primeiro ‘clip’, depois carrega novamente ou solta o botão para parar de gravar esse ‘clip’. Repete estes passos até que tenhas terminado de captar imagens com a duração máxima de 15 segundos”, pode ler-se na explicação do YouTube.

Apesar da confirmação da experiência, ainda não se sabe se a empresa pretende integrar esta funcionalidade na versão final da plataforma.(NM)