Três propriedades da cenoura que previnem as rugas

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Asabedoria popular diz que a cenoura deixa os olhos mais bonitos, verdade ou não o que sabemos com certeza é que o consumo diário deste alimento tem efeitos incríveis para a pele, mantendo-a lisa, hidratada e sobretudo prevenindo o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

Eis, segundo um artigo publicado no portal Nueva Mujer, as propriedades que fazem da cenoura a ‘melhor amiga’ da sua pele!

Teor elevado de vitamina C

“As cenouras são ricas em vitamina C, que tem propriedades curativas. A substância ajuda a pele a recuperar mais rapidamente de agressões externas e outros danos”, diz o portal Health Line.

É rica em betacaroteno

De acordo com o blog de beleza Style Craze, o betacaroteno presente nas cenouras “protege os tecidos da pele, eliminando os radicais livres e reduzindo a inflamação. O composto também tem propriedades fotoprotetoras”.

Está repleta de vitaminas benéficas para a derme

Além da vitamina C, o vegetal é igualmente rico em vitamina A, D e E, que mantêm a pele jovem e saudável. Minerais como o cálcio, ferro, magnésio e potássio também estão presentes na cenoura, melhorando a aparência da pele e a saúde em geral do organismo. (NM)