Denny Og defende Mr.bow “O que ele fez com Fred Jossias é lógico”

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Os direitos de autor em outro países do terceiro mundo são muito respeitados, mas aqui no solo pátrio Moçambicano, são poucos considerados. E vejamos que se de verdade o músico Moçambicano Mr.bow, segundo as políticas do YouTube, o Mr.bow denunciou o canal de YouTube do apresentador Fred Jossias, devido ao uso da sua obra sem autorização, e foi justamente bloqueado por este motivo, sem sombras de dúvida, o Mr.bow teve sua razão, pois ele está no seu legítimo direito e dever de denunciar, caso qualquer pessoa usa as suas obras sem autorização prévia do músico.

Mas há quem diz que, o músico Mr.bow, só efectuou a denúncia por causa das acusações do rapper Flash Ency, e o mais inacreditável em tudo isso é que não se sabe realmente se a denúncia foi feita devido à polémica, ou foi feita exactamente por causa do uso alheio das músicas do músico, sem ter pedido a permissão. Portanto o que exatamente sobra, é que realmente Mr.bow fez denúncia mais de três vezes.

Depois de toda polémica que agitou o país desde mês passado, até agora. O grande amigo do Mr.bow e revolucionário da música Moçambicana, Denny Og, saiu em defesa esta semana do seu amigo de profissão, que desde início das suas carreiras como fazedores de música, sempre andaram juntos na música, e sobejamente tinham feito um projecto composto três membros, nomeadamente Mr.bow, Tabazily e Denny Og. Porém Tabadebow, era o nome do projecto que fez enorme sucesso em 2007.

Entretanto, o músico e rapper Denny Og, publicou no seu perfil um vídeo, onde defende o seu amigo Mr.bow com unhas e dentes. No referido vídeo o músico Denny Og, afirma que o Mr.bow fez bem em denunciar o conteúdo publicado por Fred Jossias no seu canal de YouTube, que de verdade tinha como o som de fundo, as músicas do Mr.bow, e de facto a denúncia para o Denny Og foi lógica, pois ele está no seu direito de denunciar qualquer pessoa que usar as suas obras para obter visualizações, subscritores e dinheiro, no YouTube.

Ainda no mesmo vídeo, o Denny Og, fez lembrar ao rei dos beefs Fred Jossias, que houve um dia em que, o apresentador Fred Jossias, denunciou uma matéria, que tinha sido publicado por Denny no seu canal de YouTube, e os engenheiros da plataforma YouTube foram retirar o conteúdo, que por sinal pertencia ao Fred Jossias e Denny Og, mas como não houve comunicação e muito menos autorização do apresentador para o seu convidado Denny publicar o conteúdo, simplesmente o vídeo foi tirado.

Perante a situação, o Denny Og, alega que não chegou de fazer o mesmo barulho que Fred Jossias está fazendo, assim que o Mr.bow fez denúncia. Para o Denny Og, o apresentador tinha ter ficado no silêncio, porque de verdade ele é quem violou os direitos autorias.

Importa lembrar aos nossos amigos espectadores, que o Mr.bow de tanto ficar irritado com o comportamento do apresentador, fez questão de chamar o seu advogado e seu gestor, onde foi informado para não falar mais do Mr.bow e, também foi proibido de passar qualquer conteúdo audiovisual ligado ao Mr.bow.