Covid-19: Casais devem usar máscaras e preservativo durante o sexo, afirma novo estudo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Sabemos que, para nos protegermos de doenças sexualmente transmissíveis, devemos usar preservativo durante o ato sexual. Agora, em contexto de pandemia, talvez seja necessária uma proteção extra. Um novo estudo da Universidade de Harvard diz que a prática acarreta algum risco de transmissão do Covid-19 e recomenda – entre outras medidas – o uso de uma máscara.

A pesquisa, publicada no Annals of Internal Medicine, classificou situações com base na probabilidade de contrair o novo coronavírus durante o ato. Assim, os investigadores recomendam usar uma máscara para o cenário sexual mais arriscado: sexo com pessoas que não sejam aquelas com quem vive.

Para a mesma situação, o estudo diz que, além de manter a máscara, deve evitar o beijo, qualquer ato oral-anal e qualquer outra coisa que envolva sémen ou urina. Tome banho antes e depois e limpe o espaço com toalhetes com álcool ou sabão.

O estudo também menciona que fazer sexo com pessoas que estão juntas na mesma casa é mais seguro, mas ainda existe um risco. Segundo os mesmos, a abordagem mais segura da atividade sexual é mesmo a abstinência.

(Noticias ao minuto)