Moçambique regista mais 53 casos positivos de COVID-19

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais 53 casos positivos de COVID-19.Nas últimas 24 horas, foram testados 269 casos suspeitos.

Todos são de nacionalidade moçambicana”, declarou a diretora Saúde Pública, Rosa Marlene, na conferência de imprensa de atualização de dados em Maputo.

Os 53 novos casos foram registados nas províncias de Cabo Delgado (01), Nampula (47) e cidade de Maputo (05), sendo que do total seis são menores de 15 anos, acrescentou Rosa Marlene.

Este é o maior número anunciado de infeções num dia desde o registo do primeiro caso no país, comunicado em 22 de março.

Dos 307 casos registados em Moçambique, 281 são de transmissão local e 26 são importados, havendo registo de dois mortos e um internado.

As autoridades indicam ainda que 97 pessoas estão recuperadas.

Do total de casos já registados, 146 estão na província de Cabo Delgado, 61 em Nampula, dois na Zambézia, 52 na cidade de Maputo, um em Niassa, 22 na província de Maputo, 12 em Sofala, quatro em Tete, um em Manica, três em Inhambane e outros três em Gaza.

O caso que falta para completar o registo de 307 é do paciente que, infectado por Coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde, morreu de outra doença.