Inhambane regista dois casos recuperados de COVID-19

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Trata-se do primeiro caso na Cidade de Inhambane, testado e confirmado no passado dia 7 de Maio, e que depois de cumprir o isolamento por mais de 14 dias, foi retestado e confirmada a ausência do Coronavírus no organismo.

Outro caso é do distrito de Zavala, de uma cidadã moçambicana recém regressada da vizinha África do Sul e que se encontrava a cumprir a quarentena institucional no Hospital Distrital de Quissico em Zavala.

Entretanto, o quarto caso continua sob cuidados médicos no Centro de Isolamento em Jangamo com um quadro clínico satisfatório.

Na últimas 24 horas, o paciente em causa não apresentou febres e nem dificuldades respiratórias e por isso não precisou de auxílio para a transpiração. Foi feita a coleta de amostras deste caso e enviadas para análises laboratoriais no Instituto Nacional de Saúde em Maputo, para confirmar a recuperação do Coronavírus.

Para o Governo de Inhambane, é preciso garantir que os infectados não sejam estigmatizados, ao mesmo tempo curar as outras duas pessoas ainda com a doença.

OPAIS