De volta à casa Ernesto Martinho assina contrato com a Stv

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Estamos numa fase em que, para conseguir emprego é um grande problema, pois com a nova pandemia da Covid-19 que está causar mortes a nível mundial, e as coisas tendem piorar.

Porém 70% das empresas no território Moçambicano estão fechadas, e milhares de pessoas estão sem emprego actualmente. Mas isso de desemprego não é coisa que afecta os grandes profissionais da televisão. A prova equívoco é que, o mês de Maio apesar, de ter registado muita subida de casos positivos de Covid-19, em Moçambique, e sendo motivo de preocupação e susto para população. Parece que para os jornalistas este mês é de muita sorte, devido às oportunidades de emprego que apareceram para eles.

Apesar de que a maioria da população, não está perceber exactamente o que se passa na televisão Miramar e Stv, por causa das trocas de jornalista que estão acontecendo desde semana passada, que por sinal acompanhamos a saída da jornalista Adelaide Isabel da stv para miramar, e também a saída dos jornalistas Jersild e Edma Macave, que por sinal ainda não sabemos onde vão trabalhar. Mas a verdade e a grande novidade nisso é que o jornalista Ernesto Martinho já está de volta a sua antiga casa Stv.

O jornalista Ernesto Martinho, que dirigiu o programa balanço geral há mais de 10 anos, tendo também apresentado o jornal fala Moçambique, na televisão miramar, finalmente o Ernesto Martinho assinou um novo contrato de trabalho, com a televisão soico, uma empresa televisiva que no início do seu lançamento, no ano 2002, trabalhou nela como jornalista e agora está de volta a casa.

Há um velho ditado e popular que diz que “O bom filho sempre volta à sua casa”. E é realmente isso que o jornalista Ernesto Martinho fez, está de volta à sua casa mais uma vez. O jornalista irá exercer funções no segundo canal do grupo soico, stv notícias, que vai ao ar através das plataformas dstv e zap. Entretanto A stv fez a questão de apresentar hoje a nova grelha da stv notícias e os jornalistas que lá vão trabalhar, portanto o jornalista Ernesto Martinho vai se juntar ao seu ex amigo José Macamo entre outros jornalistas que já fazem parte da stv há muito tempo.