Zambézia recebe material de protecção contra COVID-19

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Saúde na província da Zambézia recebeu esta quinta-feira 14 mil máscaras (cirúrgicas e caseiras), 270 baldes para a higienização das mãos destinados aos hospitais da província e 100 quites de protecção individual para os médicos.

“Estamos a prestar a nossa contribuição ao sector da saúde porque como sabe, esta pandemia é de todos nós, razão pela qual pensamos que continuaremos a apoiar o sector nesta era da covid-19”, afirmou o director adjunto da mineradora Tazetta Resources, Romesh da Silva.

O sector da saúde vai ainda beneficiar da construção de um de medicamentos no distrito de Pebane, orçado em cerca de um milhão e meio de meticais. A iniciativa visa substituir o depósito existente.

Segundo Romesh da Silva, nesta fase da COVID-19, a mineradora tomou várias medidas para de evitar a contaminação da doença, nomeadamente a redução de números de trabalhadores de três para quatro turnos para evitar enchentes, distribuição de material individual, rastreio da temperatura durante a hora laboral, instalação de um posto de primeiros socorros entre outras medidas.

A secretária de Estado Judith Mussácula, que esteve presente na cerimónia recebeu os quites doados para o sector da Saúde no âmbito do combate a pandemia do novo Coronavírus e procedeu ao lançamento da primeira pedra que marca o arranque da construção do depósito de medicamentos no distrito.

OPAIS