Frelimo apoio as vítimas da insegurança no norte de Cabo delgado com cheque de 4 milhões

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O partido Frelimo procedeu esta quinta-feira, em Pemba, à entrega de um cheque no valor de quatro milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.

O valor, resulta das contribuições de membros daquela formação politica, para apoiar as populações vitimas de insegurança nalguns distritos do norte de Cabo Delgado, e foi entregue pelo respectivo Secretário-Geral.

Para Roque Silva, o valor vai, de certa forma, minimizar as necessidades daquelas famílias, em situação difícil, devido as acções de homens armados.

Na sua intervenção, a directora geral do INGC, Luísa Meque, referiu que o valor monetário vai aumentar a capacidade interventiva da instituição, nas acções de resposta à emergência.

Além da solidariedade prestada as vítimas dos ataques, a Frelimo fez a entrega de quarenta mil máscaras e diverso material de higienização, em resposta ao pedido lançado pelo ministério de Saúde, com vista a apoiar Cabo Delgado, província com maior número de casos positivos da Covid-19. (RM C. Delgado)